Como colocar o link do Atendente Virtual nos Stories Instagram?


Aprenda nesse rápido passo a passo como inserir o link do seu Atendente Virtual nos posts dos Stories no Instagram e aumente as chances de fechar mais vendas!



Apesar do link nos Stories não ser novidade, a função que ficou conhecida como “arrasta para cima” só era disponível para a contas com mais de 10.000 seguidores 🙄


Se você lutou para conseguir chegar lá, não precisa mais se preocupar, pois a partir de agora todas as contas poderão utilizar dessa função, independente se tem ou não dez mil seguidores na plataforma 😎


Quer aprender como? Continue a leitura e confira na prática!


Passo 1 - Crie uma publicação


Primeiro, crie uma publicação no formato pelo app da rede social. Você pode tirar uma foto, gravar um vídeo com o botão de captura ou inserir uma imagem da sua galeria.


Passo 2 - Selecione a seção de Stickers


Após isso, na janela de edição, toque no ícone de um adesivo, localizado na parte superior da tela.



Passo 3 - Escolha o adesivo dos links


O ícone "Link" está disponível na lista de stickers. Clique para adicioná-lo ao Story.


Passo 4 - Digite o link do Atendente Virtual


Utilize o campo "URL" para inserir o link que deseja adicionar aos Stories e toque em "Concluir". A rede social ainda permite visualizar uma prévia do resultado.


Passo 5 - Posicione o sticker e publique no seu perfil

Com o link inserido, redimensione o adesivo e coloque-o em qualquer lugar da imagem. Em seguida, basta publicar para todos os seus seguidores ou enviar para contatos selecionados.




Prontinho! Agora você sabe como colocar o link do Atendente Virtual nos Stories do Instagram e aproveitar os benefícios do “arrasta para cima”. Após ser publicado, basta que os seus seguidores toquem sobre o ícone para acessarem o link.


Quer aprender mais sobre o Instagram e suas funcionalidades, acesse o nosso blog e confira nossas dicas!