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5 dicas para você por em prática e vender mais no WhatsApp

Marcela Accioly
30 ago 20236 minutos de leitura

O WhatsApp é uma verdadeira febre no Brasil, segundo pesquisa - Panorama Mobile Time/ Opinion Box - Mensageria no Brasil - o app está presente em 99% dos smartphones brasileiros. Além disso, 76% desses usuários utilizam o aplicativo para se comunicar com marcas.

Então aqui vão 5 dicas de como você pode potencializar o uso do WhatsApp e vender mais!

1. Use o WhatsApp Business (para empresas)

A primeira dica é baixar o WhatsApp Business. Se você tem um negócio e usa o WhatsApp normal para falar com os seus clientes, você precisa do WhatsApp Business para ter acesso a funcionalidades especiais e conseguir separar mensagens pessoais das mensagens da empresa (sem precisar de outro celular)!

Você pode saber mais sobre como criar uma conta no WhatsApp Business nesse outro post (clique aqui).

2. Pergunte ao cliente se deseja receber anúncios

Não tem nada mais chato do que ficar recebendo mensagens indesejadas, certo? Então antes de sair enviando mil mensagens de anúncio, verifique se o seu cliente deseja recebê-las.

Você pode perguntar no momento da compra se o seu cliente deseja receber as novidades ou as promoções.

3. Preencha os dados do perfil comercial

O perfil comercial é uma das ferramentas do WhatsApp Business, neste espaço você não pode esquecer de preencher as informações importantes:

  • Nome comercial
  • Descrição da empresa
  • Horário de atendimento
  • Endereço (se houver um espaço físico ou ponto de retirada)
  • Site

Esses dados são importantes para o cliente ter diversas informações sem precisar aguardar a sua resposta.

Por exemplo, imagine que o cliente envie uma mensagem às 17hs , querendo saber o horário de funcionamento e endereço para ir até o local. Mas infelizmente você só responde às 18:30, quando o estabelecimento já fechou…

Se ele tivesse acesso ao horário de funcionamento e endereço antes, já poderia ter ido até a sua loja e realizado uma compra. Não perca oportunidades de venda!

4. Tenha uma mensagem de saudação

A mensagem de saudação é uma funcionalidade do WhatsApp Business que permite a empresa deixar uma mensagem automática para receber os clientes assim que entrarem em contato. Para saber mais como adicionar essa mensagem (clique aqui).

Dessa forma, os seus clientes não ficam esperando por horas por uma resposta e já recebem um direcionamento do que enviar ou como comprar.

O ideal é que a sua empresa tenha uma loja virtual como a do Strelo, assim na mensagem de saudação você já consegue direcionar o cliente para o site de compra.

Compare esses dois cenários:

No cenário 1, com um atendimento automatizado eficiente a sua empresa atende rapidamente o cliente.

Já no cenário 2, como a sua empresa tem que dar conta de fazer as encomendas e realizar o atendimento, demora muito e acaba perdendo o cliente.

Extra: clique aqui e acesse nosso conteúdo com 12 frases prontas para você utilizar no atendimento ao cliente pelo WhatsApp

5. Cadastre um catálogo

Para facilitar o acesso do cliente à informação, você deve criar um catálogo com os seus produtos no WhatsApp Business. Assim você faz vendas mais rápidas, evita perder clientes para a concorrência e não perde tempo respondendo os clientes curiosos que estão apenas querendo ver o produto ou saber o preço.

Para aprender como criar o catálogo, basta acessar esse outro post (clique aqui)

Dicas importantes para o seu catálogo:

  • Tenha boas fotos
  • Descrição detalhada do produto ou serviço
  • Preço sempre disponíve

É válido ressaltar que com o catálogo do WhatsApp Business o cliente não consegue adicionar o pedido no carrinho e finalizar o pedido, mas com o catálogo do Strelo sim!

Com o Strelo o seu cliente recebe o link do seu site pelo WhatsApp ou bio do seu Instagram, acessa o catálogo com todos os seus produtos, adiciona no carrinho, seleciona forma de pagamento, preenche os dados pessoais e de entrega: e pronto! Pedido feito em questão de poucos minutos.

Assista este vídeo e veja como funciona!

Quer saber mais? Acesse aqui!

Tags:
Atendente Virtual
Instagram
Bio Instagram
Catálogo Virtual

Marcela Accioly

Business Developer


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