Veja porque você deve acompanhar os dados do seu Atendente Virtual .



No ambiente atual baseado em dados, os Monitores de dados, também conhecidos como Dashboards, se tornaram ferramentas fundamentais para gerentes e donos de empresas poderem tomar decisões estratégicas.


Neste sentido, o Strelo separou e filtrou os principais dados para você e sua equipe poder acompanhar e analisar.


Continue a leitura e veja:


O que são os Monitores de dados?


Um monitor de dados é uma ferramenta que exibe visualmente diversos dados e embora possa ser utilizado de várias formas diferentes, seu principal objetivo é fornecer informações valiosas rapidamente.

Os dashboards permitem a todos os tipos de profissionais monitorar o desempenho, criar relatórios, definir estimativas e metas para trabalhos futuros.


Outros benefícios incluem:

  • A capacidade de identificar tendências

  • Uma maneira fácil de medir a eficiência

  • A capacidade de tomar decisões mais informadas

  • Visibilidade total de todos os sistemas, campanhas e ações

  • Dentre outros


Por que usar os Monitores de dados?


Atualmente, com a rápida evolução no mundo dos negócios, ter as informações ao seu alcance é fundamental para conduzir a rápida tomada de decisões.


Se você é um tomador de decisões em sua empresa, precisa ter certeza de que as ações são baseadas em dados em tempo real. Por esse motivo, os monitores são vitais, pois eles mostram como você pode usar os dados atuais a seu favor.


Eles podem ser dinâmicos e interativos, permitindo que você use filtros para visualizar os dados que melhor atendem às suas necessidades. Para ter essas informações tão prontamente disponíveis, recomendamos o uso do Monitor de dados Strelo, pois ele reúne dados de várias fontes e os combinam em uma única interface para uma visão geral detalhada do seu Atendente Virtual.



Quais as informações oferecidas pelo Monitor de dados Strelo?


Agora que você já sabe a importância e o porquê de usar o Monitor de dados, veja quais as métricas importantes que o Monitor de dados Strelo te oferece.


Acessos (Pageviews)


Essa métrica diz quantas vezes o seu Atendente Virtual foi aberto, ou seja, quantas visitas foram realizadas em determinado período.


A partir dessa informação é possível entender como anda o tráfego do seu Atendente Virtual, isto é, o número de pessoas que andaram acessando o seu link.


Abertura catálogo (cardápio)


Agora que você já aprendeu sobre o Pageview, outra métrica complementar e que auxilia o entendimento da qualidade dos visitantes é o de abertura do catálogo.


Este dado mostra a quantidade de clientes que clicaram no botão de "ver catálogo/cardápio". Ou seja, são as pessoas que viram quais os produtos e serviços são oferecidos por sua empresa.


Agora convenhamos, de nada adianta receber 1.000 aberturas de catálogo, se boa parte que acessa não realiza pedidos, ou seja, não compra. Por esse motivo, separamos o número de pedidos recebidos no Atendente Virtual.


Pedidos


O campo de Pedidos representa o número de pedidos realizados pelo Atendente virtual do Strelo em determinado período.


Esse dado aponta a quantidade de pessoas que concluíram todo o pedido, ou seja, que de fato comprou.


Dividindo o número de pedidos pelo número de vezes que o catálogo foi aberto, vêm a informação mais importante, a conversão em vendas.


Conversão (%)


Para saber se os seus visitantes e clientes estão sendo atraídas por seu produto ou serviço, o dado de conversão mostra exatamente quantos % do total de pessoas que acessaram o catálogo estão comprando.


Essa taxa determina a qualidade do seu processo de vendas e indica o grau de eficiência da seu catálogo digital.


Acompanhar as taxas de conversão é importante, porque é uma das maneiras mais simples e eficazes de analisar o desempenho de suas vendas.


Sem isso, você não só perde o controle sobre o seu funil de vendas, como também descobre que não consegue rastrear as falhas que podem surgir na geração de leads.


Assim, ao acompanhar suas taxas de conversão, você ganha mais eficiência – o que significa mais receita. Afinal, o dinheiro que você economiza eliminando práticas ineficientes pode ser direcionado para estratégias que realmente gerem receita.


Ticket médio (R$)


Falando em receita, não podíamos deixar de lado o Ticket médio, isto é, o valor médio gasto nos pedidos realizados pelo Atendente virtual Strelo.


Ou seja, é um número que representa o valor da compra que cada cliente realiza em média.


Para calcular é bem simples, basta dividir o total de receita pelo número de pedidos. Vamos montar um exemplo para ficar claro. Imagine que a sua empresa faturou, em três meses, o equivalente a R$ 100 mil, e nesse período foram feitos 500 pedidos. Sendo assim, confira abaixo a fórmula do ticket médio:

Ticket médio = receita total / número de pedidos = R$ 100.000 / 500 = R$ 200


Receita (R$)


A receita é todo o dinheiro recebido através dos pedidos realizados no Atendente Virtual. Ou seja, tudo o que a empresa ganha com a venda dos serviços e produtos do catálogo.


Para calcular basta somar o valor total em dinheiro R$ do total de pedidos realizados no período.


A partir desse acompanhamento, você consegue avaliar onde os principais gargalos estão concentrados e elaborar um plano de ação mais eficaz, permitindo que as decisões sejam tomadas com embasamento em dados reais e consistentes.

Por fim, a receita financeira do Atendente Virtual e demais dados possuem relação direta com a saúde da empresa. Esteja sempre atento aos números.


E não precisa de preocupar em cálculos! Todos esses dados você encontra detalhados no meu.strelo.com.br/monitor.


Agora, não adianta ficar olhando para os dados se você não sabe como utilizá-los a eu favor. Pensando nisso, fizemos outros post, onde trazemos os detalhes de como usar as informações do Monitor de dados estrategicamente.


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