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5 dicas para vender mais na Black Friday

Marcela Accioly
30 ago 202315 minutos de leitura

1. Invista em uma experiência de compra rápida e fácil

Não adianta fazer anúncios no Instagram, criar diversos cupons de desconto, divulgar a sua Black Friday para todo mundo, se na hora a experiência de compra na sua loja deixa a desejar…

Se você quer vender mais na Black Friday, sua atenção precisa estar voltada também para a conversão!

Essa data é uma grande “loucura” para os consumidores, que querem comprar de maneira fácil e rápida. O consumidor da era digital é imediatista e você precisa estar preparado para isso.

Se o cliente precisa entrar no seu instagram, enviar uma mensagem para o seu WhatsApp, para então receber um catálogo em PDF e depois ainda te perguntar o preço do frete… eu sinto muito, mas possivelmente ele vai desistir.

Com a loja virtual do Strelo o seu cliente:

  • Navega pelo catálogo virtual
  • Seleciona os produtos que deseja
  • Preenche os dados pessoais
  • Escolhe a forma de entrega ou retirada
  • Insere o endereço de entrega
  • Recebe o valor da taxa de entrega
  • Seleciona forma de pagamento
  • Pode realizar o pagamento online
  • Pode adicionar um cupom de desconto E ainda deixa uma avaliação sobre o produto ou serviço! Veja como funciona:

Clique aqui e garanta a sua.

2. Tenha um bom site

A Black Friday é um momento de grande fluxo de acesso no comércio digital. São tantos usuários ao mesmo tempo que ocorre que alguns sites ficam temporariamente fora do ar. Já imaginou a perda de dinheiro que isso representa?

A Sofist realizou um estudo para mensurar o quanto as empresas perderam por conta de instabilidades no site durante a Black Friday de 2020. Para avaliar essas perdas, a pesquisa considerou o site como indisponível na ocorrência de um desses fatores: problemas técnicos, páginas de erro, uso de página de espera, e demora excessiva (quando o site não termina de carregar mesmo após 45 segundos do acesso inicial).

O resultado foi impressionante (e assustador para os lojistas!): uma perda de R$ 132,05 milhões em apenas quatro dias, entre a sexta-feira e a segunda-feira no comércio eletrônico do Brasil. Então, tenha um bom site para o seu e-commerce e não corra riscos!

Tenha a sua loja online com o Strelo (clique aqui)

3. Ofereça diferentes meios de pagamento

Oferecer diferentes formas de pagamento pode ser decisivo para o seu cliente fechar negócio e comprar o seu produto ou serviço.

Já imaginou como deve ser chato para o seu possível cliente adicionar diversos itens no carrinho e na hora pagar a sua empresa não oferecer o meio de pagamento desejado? 😥

Com a loja virtual Strelo, você consegue oferecer todos esses meios de pagamento:

  • Cartão de crédito e débito
  • Crédito online
  • PIX
  • Boleto
  • Transferência bancária

4. Esteja preparado para responder dúvidas dos seus clientes

Durante a Black Friday muitas pessoas que não conhecem os seus produtos podem chegar até a sua loja e então você tem que estar preparado para responder essas perguntas. Ainda que as ofertas possam ser muito atrativas, o cliente não irá comprar se estiver inseguro.

Com a correria que é a Black Friday para os empreendedores, será quase impossível atender todo mundo, por isso você precisa de um F.A.Q: respostas automáticas para perguntas frequentes dos seus clientes.

Com o atendente virtual do Strelo além da loja virtual, você também ganha um F.A.Q para não perder tempo com conversas repetitivas.

5. Acompanhe o desempenho das suas vendas

Não existe estratégia sem dados! É fundamental acompanhar o desempenho das suas vendas e assim renovar as suas campanhas e vender mais.

Conheça dados importantes de medir:

  • Quantidade de acessos (visitas)
  • Número de pessoas que abriram o catálogo de produtos
  • Quantidade de pedidos recebidos
  • Percentual de conversão em vendas
  • Valor do ticket médio

Todos esses dados você tem com o monitor de dados do Meu Strelo, confira confira no vídeo:

Quer garantir a sua loja virtual com o Strelo para vender mais nessa Black Friday? Clique aqui e saiba mais!

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Marcela Accioly

Business Developer


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